quarta-feira, 25 de junho de 2014

Etapa 14: Atapuerca - Burgos (23/06)

Saí de Atapuerca quando ainda estava muito escuro. Havia também uma serração muito forte. Em questão de uns 30 minutos de caminhada cheguei ao topo de um morro e ali fiquei, esperando o dia amanhecer. Fiz uma sequência de fotos desse belo nascer do sol que pude apreciar!!!

Um pouco antes de chegar a Burgos, moradores locais indicaram que não pegássemos o caminho original, pois passa por muitas indústrias. Seguimos o conselho e fomos pelo trajeto alternativo, que não tem muita indicação para ajudar a nós, peregrinos. Felizmente conhecemos o espanhol Mariano, que carinhosamente foi nosso "guia", explicando um pouco sobre a cidade de Burgos e nos trazendo até o albergue municipal, que fica muito próximo à catedral.

Como amanhã Cesare, um dos italianos, retornará  à Itália, Guta e Nani (que estavam uns 30 quilômetros a nossa frente) decidiram ficar um dia a mais em Burgos para poderem se despedir de Cesare. Acabamos de voltar de uma jantinha em um restaurante italiano e logo mais começa a hora de dizer até logo ao nosso querido amigo, que me acompanhou por 12 dias ( todos nós nos encontramos em Orisson, após nosso primeiro dia de caminhada e não nos separamos mais). Me ensinou muito, me ajudou mais ainda. Só tenho a agradecer a ele por esses bons dias. E que ele siga seu caminho e nós, o nosso, com ele no coração.
Ultreia :)

Nascer do Sol

Mariano, que nos guiou até o hostel da cidade de Burgos