quinta-feira, 19 de junho de 2014

7ª Estella - Los Arcos

O dia começou com uma caminhada em direção à fonte de Irache, onde se pode apreciar o vinho produzido no local. É uma passagem "obrigatória" dos peregrinos. E assim, às 8 da manhã lá estava eu provando um pouco de vinho. 

Apesar da bolha nos pés a caminhada não estava muito pesada, como no final do dia anterior. A certa altura do caminho, me encontro com Vitor, o curitibano que conheci em Puente la Reina. Engatamos uma conversa e parecíamos nos conhecer há muito tempo. Ele me contou que sua esposa e seu filho também estiveram , recentemente, no caminho de Santiago. De repente, ele parou e me mostrou o seguinte texto do filme de São Francisco de Assis ,Irmão Sol e irmã Lua: 'Se quiser ver seus sonhos se realizarem não se apresse, vá devagar. Faça poucas coisas, mas faça- as bem. O que vem do coração cresce puro. Dia após dia, pedra sobre pedra, construa seu segredo devagar.  Dia após dia você também crescerá.  E conhecerá a glória celeste.' Vitor não imagina  como  suas palavras, naquele momento, me fizeram entrar por completo no caminho. Após chegarmos a  Los Arcos, nos despedimos. 

Eu sabia que pernoitaria ali e ele tinha dúvidas se ainda seguiria adiante. Espero muito poder encontrá-lo novamente! Veremos o que o caminho me reserva. 

 Paisagens pelo caminho

Saída de Estella e a fonte de vinho de Irache

 Uma pausa para o descanso e a companhia de Vitor, o curitibano

3 comentários:

  1. Narrativa maravilhosa...fotos belíssimas!!
    Estou na torcida, força, Lu!! beijos...

    ResponderExcluir
  2. è isso ai Lu...realizando sonhos dia após dia...beijoss

    ResponderExcluir
  3. "O que vem do coração cresce puro..." Verdade :)

    ResponderExcluir