segunda-feira, 16 de junho de 2014

5ª etapa - Pamplona - Puente la Reina (14/06)

O dia começou cedo para mim, saindo de Pamplona às 6h. Como aqui está começando o verão, é bom evitar andar muito durante os picos de sol forte.

Ainda em Pamplona, passando pela universidade de Navarra, avista-se  de longe a Serra do Perdão. Alguns quilômetros adiante, estava eu subindo essa serra, que encanta pelo visual. Nunca antes havia estado em um lugar de captação de energia eólica. De longe já é possível ouvir o barulho das hélices girando. 

Ao chegar lá em cima, tive uma grata surpresa ao encontrar a obra de Vicente Galbete, que retrata uma caravana de peregrinos de várias épocas, mostrando a evolução da história do caminho. Como não sabia que ia encontrar isso naquele momento? Porque eu não estou lendo nada sobre os lugares, antes de chegar  a eles !!!! Se alguém me contar o que encontrarei pela frente, ótimo! Caso contrário, tenho seguido meus instintos e deixado o caminho me mostrar.

Após a descida do morro, encontrei uma fonte onde pude relaxar um pouco os pés na água. Hoje alguns começaram a sentir o cansaço de tanta caminhada e preciso cuidar bem de quem tem me levado cada dia mais perto de Santiago!!

Cheguei   logo após as 13 ou 14h a Puente la Reina, lugar onde decidi passar a noite. Enquanto conhecia a cidade, parei para escrever o texto da etapa anterior, sentada, admirando a ponte da cidade. De repente  sou surpreendida por três brasileiros. Dois haviam descido para perto de onde eu estava. O outro estava cruzando a ponte. E eles conversavam à distância. Claro que entrei na conversa e aí tava feita uma roda de boa conversa com 4 brasileiros, um casal de Sampa, um curitibano e eu. Que agradável surpresa... O casal já tinha ouvido falar de mim pelo caminho e finalmente havíamos nos encontrado!!! Pessoas agradabilíssimas e que, por coincidência,também têm blog e já percorreram o mundo em uma viagem que durou dois anos. 

Quem quiser  acompanhá-los,  procure pelo site chamado WALK AND TALK BRASIL. Lá estarão a Luah e o Dani.

Vitor, o curitibano, terá seu momento certo para aparecer em toda essa história!

A noite chegou eu já havia combinado de jantar com um grupo. Os italianos fizeram uma "pasta" especial para nós!!! Delicioso comer comidinha mais caseira. Dorme-se ainda mais fácil, depois de uma janta especial!

Ultreia 

Vistas do Morro do Perdão

A surpresa de encontrar a obra de Vicente Galbete

Um pouco de Punte La Reina

A ponte da cidade e o até logo dos brasileiros 
Luah , Dani e Vitor 



Um comentário: