domingo, 1 de junho de 2014

A arte de montar a mochila

Mesmo saindo muito para viajar, costumo levar uma mochila recheada de várias roupas, acessórios e afins, itens aos quais geralmente nós, mulheres, temos certo apego.
A primeira tarefa que tive ao me deparar com o caminho foi como levar somente o suficiente e o que realmente é necessário. O que você mais lê sobre a mochila para a peregrinação é : “leve somente o indispensável “; “sua mochila deve pesar no máximo 10% do peso de seu corpo”; “lembre-se que sua mochila estará em suas costas por todos os longos quilômetros”.
Comecei a pesquisar, a receber e-mail de vários peregrinos com as listas que cada um montara, entrei em contato com algumas lojas especializadas em artigos esportivos para essa finalidade, escrevi para associações de peregrinos espalhadas pelo Brasil, e lá fui eu tentar me organizar.
Optei por uma mochila com capacidade para 38 litros, pesando 1,6 Kg e dimensões de 70x35x26 cm. Selecionei os itens que julguei necessários e arrumei tudo dentro da minha “pequena”!
Até anteontem não a tinha pesado. Estava apavorada, achando que ela podia estar com mais de 10 kg, tendo em mente que o meu limite de peso é de 7 kg total. Ou seja, de itens a levar eu tenho que ter no máximo 5,4 kg. Qual foi minha surpresa ao descobrir que ela estava totalizando 6,7 kg! Inacreditável... Senti uma imensa alegria. Quando você conta os gramas que está colocando na mochila, as pessoas te chamam de neurótica, te falam que você está exagerando, que uma bisnaga a mais de pasta de dente não é nada, que uma blusa a mais não pesa... Pois eu sempre digo sorrindo: “Pesa simmmmmm!!!” Até as folhas de papel a mais pesam...gramas, mas pesam. E contabilizando o montante que terei em minhas costas por aproximadamente 30 dias, não hesito em dispensar o que posso.
Arrumar a mochila foi um pouco mais fácil do que eu pensava e o fato de saber que ainda tenho 300 gramas de “sobra” me impulsionou a acrescentar com muito prazer um lápis de olho e uma bolinha para massagear os pés !!!
Se acertei em como organizei tudo, somente o caminho poderá me dizer. E isso ficará para eu contar a vocês mais para frente!

Parte dos itens que estou levando e minha mochila já pronta 

17 comentários:

  1. que mochilinha mais Brazuca...não esquece de levar fio dental rssssss

    ResponderExcluir
  2. Ficou bem MS-Brasil né Paty... Minhas dentistas não deixam eu esquecer o fio dental, fica tranquila ;) rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  3. Gostei la mochila verdinha com as bandeiras, sensacional ........
    aqui, vc esta levando luvas e toca de frio ? ....

    ResponderExcluir
  4. rsrsrsrsrs é verão... mesmo que eu sinta mt frio acho que não preciso de tanto!!! :*

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Lu!!!! Sucesso total na mochila!!!! Torço por você!!!!

    ResponderExcluir
  6. Que legal Lu!!! Sua organização da mochila serve de inspiração para todos os mochileiros e como é difícil refletir sobre o que é indispensável... Ah! adorei os itens que vão completar os 300 g da sua mochila!!! Bjinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou me divertindo mt Angela... nunca fiz uma mochila tão pequena para tantos dias!!! Bjoooosss

      Excluir
  7. Que bom Lu..fico mt feliz por saber q dentro de alguns dias estará aqui em minha nova terra...e não vejo hora de te dar aquele abraço. ..beijão ♥

    ResponderExcluir
  8. Ihaaaaa lu ,representa o MS memo kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amarelinhoooo, pode deixar que o MS sempre está comigo ;)

      Excluir
  9. So isso ja um aprendizado, né? ;)
    Daia

    ResponderExcluir
  10. Com certeza Daia... sabe como adoro uma mochila pesada né hahahahah Bjo

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Oi Luciana! Pode me dar umas dicas do que vc está levando? E essa mochila vc comprou onde? Rs.... Vou em agosto e tô começando a pensar nela.... Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anna... minha mochila comprei na Territóio, em Ctba. Eles tem lojas espalhadas pelo BR ou então vc pode procurar na loja online deles, se não me engano é territorio.com. Existem várias lojas especializadas em artigos para essa finalidade. Onde vc mora?
      Quanto ao que estou levando, eu peguei várias listas em sites e pedi no grupo do face para os peregrinos que tivessem listas, me mandarem e assim montei minha própria lista. Infelizmente não passei os dados para o pc ainda, mas me add no face que eu tiro foto da minha lista e te mando, sem problema algum.
      Compre logo o coturno ou tênis, se pensa em ir em agosto. Tem que estar bem amaciado e adaptado aos seus pés quando vc começar a peregrinação.
      Qualquer dúvida vai falando e vou tentando te ajudar!!! Na comunidade do face tem muita gente que já fez o caminho várias vezes e que tb podem te ajudar um monte... eles me ajudam a todo o momento rsrsrsrsr Bjos !!!

      Excluir