sexta-feira, 13 de junho de 2014

3ª Etapa: Roncesvalles - Larrasoaña

Ao sair de Roncesvalles (790km de Santiago), havia combinado com um grupo de peregrinos, formado por mim, uma africana, dois italianos, um sueco e dois alemães, para nos encontrarmos em Zubiri e passar a noite por lá. A caminhada do dia seria de aproximadamente 20 km. O trajeto que leva até essa cidade é ótimo. Caminha -se muito por entre árvores, o que ajuda, pois havia algumas subidas e descidas, além das várias pedras. 

Ao completar os 20km que estava me propondo a fazer, parei em Zubiri, relaxei os pés nas águas do rio que corta o vilarejo e encontrei o grupo com o qual havia combinado. Alguns de nós preferiram seguir caminho adiante por mais alguns quilômetros,  paramos em Larrasoaña e pernoitamos no albergue municipal, totalizando 26 km para o dia de hoje (12/06).  

Preferimos adiantar um pouco o passo, pois amanhã queremos ter mais tempo em Pamplona para visitar alguns pontos interessantes e também para resolver algumas coisas em uma cidade maior. Foi uma boa escolha vir para Larrasoaña, pois o lugar é supercalmo e pudemos usar a cozinha do hotel para preparar um belo jantar. Hoje o Brasil começa a Copa do Mundo e estarei aqui torcendo para que nada de errado aconteça, sabendo da possibilidade  das manifestações. Boa noite, porque aqui está tarde.

Saindo de Roncesvalles.

Um pouco do que encontro no caminho.

Parada em Zubiri para descanso.

Larrasoaña.



2 comentários: