quinta-feira, 5 de junho de 2014

Pé na estrada

Dois anos de férias acumuladas colaboraram na decisão de percorrer o caminho francês por inteiro. Podendo desfrutar de mais de 30 dias, concluí que poderia fazê-lo a meu modo, assim como de alguns outros peregrinos: sem planejamento algum. Sei que sairei de Saint Jean Pied Port(França) e que chegarei a Santiago de Compostela (Espanha). Sei também que terei em torno de 800 km me esperando para serem percorridos. De resto, não me importa muito saber antecipadamente. Quero usufruir do poder de decidir ali, na hora que me der vontade de parar em um vilarejo, pelo simples fato de ter me identificado com o local ou com as pessoas, quando estiver cansada para continuar a caminhada ou ainda porque quero contemplar uma paisagem, assistir a uma missa ou ouvir uma música.  Quero curtir minhas vontades, sem precisar contar os dias, muito menos bater metas. Algo até estranho para mim, que sempre fui um tanto quanto competitiva.

Então, as postagens a partir de agora começarão a relatar o roteiro “não planejado” que farei desde Mato Grosso do Sul até Santiago de Compostela. Espero conseguir transmitir a vivência que estou experimentando desde já, sem a pretensão de ensinar como se planejar para uma aventura como essas, sem a ambição de querer passar a melhor forma e o melhor percurso, mas com a imensa vontade de levar vocês a mergulharem no mundo das viagens e de tudo que elas possam nos ensinar. Quero sim, através da minha viagem, instigar vocês a degustarem o prazer de viajar. Pouco importa se para longe ou para perto, quando colocarmos o pé na estrada lembremo-nos do conselho de Mário Quintana de “mudar a roupa da alma”.



Para ampliar o mapa, clique em cima dele 



Quer saber mais sobre o Caminho de Santiago? Sugiro os sites abaixo relacionados:
Editorial Buen Camino:
Associação Brasileira dos Amigos do Caminho de Santiago: http://www.caminhodesantiago.org.br/
ACACS-SP – Associação de Confrades e Amigos do Caminho de Santiago de Compostela:  http://www.santiago.org.br/caminho-de-santiago-o-que-e.asp
Camino de Santiago Documentary Film – The Way: https://www.youtube.com/watch?v=4dqOI87nSU0

10 comentários:

  1. Está chegando o grande dia!! boa viagem Luti!!!!!! Estamos com você! :) beijos

    ResponderExcluir
  2. Que delicia. ..me perguntava se vamos ter grupo de ¿WhatsApp de nuevo? ..bom como seja estou ja feliz de saber q estaré contigo mas uma vez beijão ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O grupo do what´s virou o blog Nadinha... tudo por causa do "Indo pra Indo com a Lu " :P Bjão

      Excluir
  3. Oi Lu!!!! Adorei seu blog!!!! Eu e o Ale vamos acompanhar sua viagem por aqui com muita ansiedade. No mais, desejamos uma excelente viagem, que você consiga aproveitar ao máximo cada momento!!!Um grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  4. Lo, que legal saber que vcs estarão acompanhando!! Juro tentar transmitir ao máximo toda essa experiência! Bjão pra vc e Alê

    ResponderExcluir
  5. O Blog está lindo... Útil, simpático, bem escrito. A-DO-REI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada tia !!!!! Feliz em saber que curtiu :) beijo grande

      Excluir