sábado, 21 de junho de 2014

Listas e diário de bordo

Fazer um diário de bordo nunca foi meu forte. Sempre acredito que me lembrarei de tudo que aconteceu durante a viagem, após meu retorno, e chego com a convicção de que criarei um lindo fotolivro, recheado de belas histórias.

O resultado dessa crença é que até hoje tenho fotos de viagens antigas esperando para serem organizadas. Assim, o blog está me ajudando com a disciplina de passar para o papel parte do que estou vivendo. Aliás todo o caminho de Santiago tem me ajudado. Uma vez que sou o tipo de pessoa que se encontra na própria bagunça e que não faz listas para quase nada, tenho me admirado com tantas listas que organizei. Fazer uma viagem sem planejar as coisas também exige certa logística, afinal percorrerei um longo trajeto a pé com uma mochila limitada de peso. Preciso estar preparada para as diversas situações que encontrarei.

Comecei com as listas para decidir o que levaria, separando por: itens pessoais, gerais, medicamentos e documentos. Lista de hostels sugeridos por peregrinos (sem reservas, afinal sugestão é sugestão e não preciso acatar), lista de hostels não indicados e tem até lista dos alongamentos que farei antes, durante e após as caminhadas. Não contente o bastante, acabo de decidir que farei lista dos gastos diários e listas sobre o que escrever. E para vocês entenderem como está funcionando o blog, aqui vai: escrevo os textos e envio para Natália (Holiday Intercâmbios) com a sugestão de formatação na página. Ela repassa para minha mãe fazer a correção de português e ao retornar a ela, vai para o blog! Aqui não tenho internet o tempo todo, pois ainda não coloquei cartão da Espanha. Quando puder o farei, se não tiver que encarar as gigantescas filas que venho encontrando nas telefônicas espanholas. Uso wi fi, quando consigo. Dessa forma os posts podem ter alguns dias de atraso, porém espero que não muito. Escrevo agora de Orisson (aquela minha primeira parada aos 7,5km) e não temos wifi aki, amanhã, quem sabe, quando chegar a um lugar com internet enviarei as fotos e este texto!!!
Estavam curiosos???
OBS. Texto escrito em 10/06. Hoje, 19/06 minha lista de gastos já não existe mais e já consegui um cartão de telefônica espanhola. O restante segue da mesma forma como escrito anteriormente rsrsrsrsrs


Listas




Um comentário:

  1. como isso tudo é maravilhoso Lu.... saímos com toda programação do mundo e o caminho nos revira ao avesso! ahhhhh saudade!

    ResponderExcluir