domingo, 29 de junho de 2014

Etapa 16: Arroyo San Bol - Itero de la Vega (25/06)

O nascer do sol hoje foi lindo. Após tanta chuva, valeu a pena acordar cedinho para apreciá-lo. 

Passei por uma vila chamada Castrojeriz, e me sentei para um café com Francesco e Vincent (um alemão que se juntou a nós desde ontem). Quando estávamos saindo da vila, encontramos Suzi na porta de uma casa. Ela  não deu muitas explicações, mas nos disse  que tirássemos o sapato e entrássemos ali. Ela seguiu seu caminho e nós entramos. O lugar se chamava "Hospital das almas" ou "casa do silêncio", como preferimos chamar. Ali  tive um dos melhores momentos do meu caminho até agora. Trata-se de uma casa organizada por um casal, com fotos do caminho, mensagens, chá, bolachinhas, música, sofá, jardim, muitos livros e mais, muito mais. Você entra, se sente em casa, faz o que quer, olha para o que quer, se entrega  ao seu momento. Eu acho que esse casal mora lá, mas a gente não tem certeza. Saí da casa do silêncio e fiquei esperando algum peregrino passar para eu poder presenteá-lo com uma visitinha ali, da mesma forma como fui presenteada. Não tirei fotos de dentro do lugar porque o considerei tão particular que não quero somente passar a minha impressão. Desejo que, no futuro, todas as pessoas possam visitar esse lugar e que ele seja visto por cada um, para que cada um sinta seus próprios sentimentos, sem a interferência da óptica de outro.

Após essa experiência, tive que subir um morro com inclinação de 12% ( assim mostrava a placa). Foi mais fácil depois do presente que havia acabado de ganhar.

Ultreia :) 




O Nascer do Sol, saindo de Arroyo de San Bol

A "Casa do Silêncio"


Vista de cima do morro, após uma subida de uns 45 minutos



3 comentários:

  1. Hummmm grato pela partilha LU.... já anotei e passarei sim neste cantinho!
    Abraço e buen camino sempre!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir