quarta-feira, 11 de junho de 2014

A 1ª grande etapa - Dourados/Orisson

Claro que o caminho começa quando você decide fazê-lo. Mas meu ponto de partida foi em Dourados/MS. Sai de lá para  Campo Grande, onde peguei o avião para São Paulo. Uma noite de descanso e embarquei para Madrid, chegando no horário local às 5 h da manhã do dia 08/06 (23h do dia 07/06 em Dourados -MS). Após passar sem problemas pela imigração, esperei até 13:30 h pelo ônibus que me levou até Pamplona (passagens em www.alsa.es). Ao chegar, às 19:30h, não havia mais ônibus partindo para Saint Jean Pied Port. Mais uma noite para aproveitar e tentar descansar. No dia seguinte (09/06), outro ônibus me levou a SJPP. Sobre lá já falei um pouco.

Hoje (10/06) comecei oficialmente o caminho, passando pelo portal do peregrino em SJPP. Foi um trecho pequeno e tranquilo (7,5 km) com uma variação de altitude de 630m de subida. Estou nos Pirineus, mas ontem choveu, não tendo assim uma boa visão por causa da neblina e agora está frio, ao menos para mim, que adoro dias quentes. O único lugar que reservei para o caminho é Refuge Orisson, onde estou hoje. Além de muito recomendado, segui a sugestão de uma parada antes de uma grande caminhada. Com o "jet leg" e toda a ansiedade que vem me acompanhando, faz ao menos uma semana que não durmo e nem como adequadamente. Ainda assim me sinto bem fisicamente e a vontade de prosseguir é grande, especialmente depois que encontrei os brasileiros... Todos fizeram uma parada para descanso em Orisson, com direito a violão e muito sorriso. É impressionante como somos diferentes.


Permaneci em Orisson pensando em seguir adiante, controlando minha ansiedade. Estou aqui aguardando as surpresas que estão por vir. Então vamos deixar o barco ir ! Ultreia 

  Os primeiros passos após o portal de SJPP.

O caminho, subindo para os Pirineus. 

Os brasileiros e um pouquinho de Orisson.






6 comentários: