segunda-feira, 23 de junho de 2014

Etapa 12: Santo Domingo de la Calzada - Tosantos (21/06)

Minhas caminhadas têm sido difíceis com as bolhas,pois as tenho na sola dos pés, então não tem como pisar e não as sentir. É interessante como a sensibilidade aumenta e diminui durante o dia. Hoje, a certa altura, precisei de ajuda e "peguei um ônibus" supermoderno. Vejam vocês mesmos pelas fotos. Cesare e Suzi me deram essa força e disseram que não vão me chamar de "fake peregrine"( no próximo texto prometo explicar o que é isso).
Em Belorado, fizemos uma grande parada para descansar. Almoçamos bem e resolvemos caminhar um pouco mais. Esse “ pouco mais” não durou além de 4 km. Estávamos cansados e eu não conseguia lutar contra meus pés. Paramos em um viajeira muito pequeno, chamado Tosantas, e fomos direto ao albergue, que era paroquial. Ainda em Belorado havia comentado com Cesare sobre meu desejo de me hospedar em ao menos um desses albergues durante o caminho. E meu desejo não demorou muito para se realizar. Melhor ainda foi quando soube que era franciscano.
Fomos recebidos pelos hospitaleiros da casa, que era bem antiga e simples. Após as explicações de como funciona a rotina da hospedagem, fomos convidados a subir para a capela existente em meio às rochas, construída no século 17. Uma ótima visita, guiada por uma moradora da vila. Logo após tivemos a janta comunitária, que é preparada por todos nós, peregrinos. Jantamos e quem quisesse poderia subir ao último andar da casa para o momento de oração. Foi lindo, pois rezamos em todas as línguas ali presentes, que eram: espanhol, português, inglês, coreano, alemão, italiano e francês.
Às 22:30 foi dado o toque de recolher, e quando encontrei Suzi para dar boa noite ela disse que estava muito feliz por me ver tão feliz, como uma flor que havia desabrochado. Realmente, estava irradiante... A surpresa em poder passar a noite em uma casa paroquial franciscana veio ao encontro do que eu precisava para meu dia ser perfeito! Ultreia :)


Obs. As casas paroquiais recebem donativos, então não existe um preço fixo a pagar.. Você colabora com   quanto puder e quiser doar. Já os albergues, sejam municipais ou privados, têm sua taxa fixa, geralmente variando entre 5 e 15 euros.



Nascer do Sol de hoje pelo caminho

A hospedagem na casa Paroquial

Meu "ônibus" especial , um descanso e uma companhia







Um comentário:

  1. Uffa! Te alcancei na caminhada! Eu tinha ficado para trás..mas aqui estou novamente! :)

    ResponderExcluir