domingo, 15 de junho de 2014

Uma pausa: detalhes que podem interessar

Até Pamplona não havia somado quantos quilômetros havia percorrido. Não é essa minha intenção e não farei isso com frequência. Mas como tenho data para voltar, preciso me situar um pouco no tempo que ainda me resta. Então vamos lá aos detalhes: desde o dia em que comecei a peregrinação (10/06) até ontem ( 13/06) já andei 66km a pé. Estou usando um coturno da Salamon. Não tenho bolhas ou algum outro tipo de machucado. No entanto, algumas dores musculares surgiram, sim. Brincamos aqui que você reconhece um peregrino porque ele anda como pinguim. Sim, estou também andando como pinguim. Mas isso até o corpo aquecer, depois tudo volta ao normal.

Meus pés durante o dia doem um pouco. Sinto uma dor mais acentuada nos dedos, mas tenho procurado massageá- los, deixo-os  ao sol nos momentos de descanso da caminhada, assim evito que fiquem úmidos. Não sei se estou pisando errado ou amarrando pouco o coturno, fazendo com que meu pé deslize na descida. Amanhã tentarei caminhar um pouco com sandália e meia. Só tenho medo das pedras, porque as chuto de montão.

Minha mochila pesa mais, muito mais que o peso que havia dito em um dos post (6,7kg). Depois de a ver leve, me empolguei, coloquei coisas a mais e acabei doando pelo caminho !!!! Não me lembrava que teria também o peso da água e da comida de que necessito para caminhar. Tudo pesa e preciso estar mais atenta com isso para não machucar a coluna. Ainda assim, não sinto dor nos ombros ou lombar.

Se tem uma coisa que tenho procurado fazer sempre é alongamento!!!! Tenho anotadinho como devo alongar pernas, braços, etc. Saí daí com essa boa orientação. Muitos peregrinos não alongam. Para mim, tem ajudado um bocado.

Tenho conhecido muitas pessoas e várias vão adiante, outras ficaram para trás e algumas permanecem na mesma rota que tenho escolhido ao acaso durante o caminho!

E vamos que vamos, porque ainda tenho uns bons quilômetros para percorrer ! Ultreia :)





4 comentários:

  1. uuuuol, essa é uma etapa muito legal e interessante, a adaptação, onde as coisas começam acontecer, as dores vão aparecendo, as necessidades vão surgindo, e é nesse momento que a gente vai aprendendo e se adapitando, muito legal esse aprendizado, é uma etapa importante da sua viagem......pode ser difícil e doloroso, mais força força pq a gente é capaz, e no final é a gente é recompensando por uma sensação maravilhosa.... ULTREIA !!!!!

    Obs: E para de chutar as pedras .... kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. O bom é que vc não tem bolhas e isso ajuda muito. O cansaço é natural, mas com o tempo o corpo acostuma. Boa caminhada Peregrina!

    ResponderExcluir
  3. e o peregrino vai se conhecendo e respeitando o seu corpo... parabéns Lu!

    ResponderExcluir
  4. e o peregrino vai se conhecendo... seu corresponde.... Parabéns Lu!

    ResponderExcluir