sábado, 21 de junho de 2014

Etapa 10: Ventosa - Azofra (19/06)

Dormimos em Ventosa em um albergue charmosíssimo.Desde Roncesvalles (lá no começo da peregrinação) que não ficava em lugar que tivesse um aconchego como esse. Depois de uma noite bem dormida, parti, não muito cedo, para caminhar. Me arrependi, pois nesses últimos dias o caminho tem sido no entorno de muita rodovia ou estradas, barulho e muito pedregulho. Tudo isso faz com que o calor reflita muito e assim, andar debaixo do sol do meio-dia não tem sido boa escolha. Mas tudo bem... Espero que esse tipo de estrada logo acabe e que voltem as trilhas com mais verde. No momento estou numa região de vinhos (Rioja) e também encontro muitos vinhedos e plantações de trigo.

As minhas bolhas continuam e agora totalizam três, e todas na sola dos pés, perto dos dedos. Comecei a andar com meias e sandálias, para ver se o pé respira um pouco mais. O bom é que tenho conseguido não chutar as pedras. Isso já ajuda, né ?

Durante parte do meu caminho tive a agradável companhia de Fabian, uma suíça que conheci no albergue de Ventosa e está há dois dias no caminho, tendo começado em Logroño, devendo parar em Burgos.

Chegamos cedo a Azofra e logo fomos para o albergue municipal. Gastei a tarde toda dormindo, porque durante o último percurso senti muito mal- estar, com náuseas. Isso também faz parte do caminho pois além do físico, o emocional fica muito sensível e estou aberta para que as transformações possam acontecer. Então não estou preocupada, mas tenho tentado estar cada vez mais em contato com Deus, para que minhas forças aumentem dia após dia!

Ao fim do dia fui acordada por Suzi, a alemã, com a alegre notícia de que Francesco, um dos italianos, caminhou aproximadamente 37 quilômetros para conseguir nos alcançar e assim continuarmos a caminhada todos juntos (eu, Suzi, a alemã, Cesare e Francesco, os italianos).

Claro que tivemos uma jantinha com o "menu do peregrino", para comemorar! 

Descanso no meio do caminho

Nascer do Sol saindo de Ventosa

O reencontro com Francesco e nosso jantar

Nenhum comentário:

Postar um comentário