terça-feira, 10 de junho de 2014

O início, com emoção, por favor!


Tinha dois textos quase prontos para enviar, mas como as coisas são ... A ideia de deixar o caminho me levar realmente se instalou. Esses textos ficarão para depois. Vamos para o agora: momento em que, à beira do rio Nive, diante da tranquilidade que ele proporciona, me detive para escrever.

Cheguei à Saint Jean Pied Port (09/06) às 16:30. Eu e uma turma que lotou um ônibus. Havia gente do mundo todo. Coreanos, franceses, argentinos, ingleses, americanos, canadenses e claro que alguns bons brasileiros !!!! Tinha até um senhor que está em sua vigésima quarta vez no caminho (e ainda tem gente que me pergunta por que eu iria fazer isso, rsrsrsrs) Logo que entramos na cidade fomos surpreendidos por outras duas brasileiras que nos levaram para carimbar a credencial do peregrino.

Cheguei ao ponto de partida e o medo que eu tanto sentia, já há tempos, passou. Estou tomada por uma sensação de alegria indescritível. Sinto que este caminho está sendo um passo muito grande em minha vida. Desejo daqui, que vocês aí, consigam, ao menos um pouquinho, entrar no caminho comigo. Ultreia !!!!!


Obs. Terminando este texto fui à igreja. Entrei, rezei, saí e dei de encontro com os brasileiros do ônibus. Conversando com eles, outra brasileira nos reconheceu e agora estamos à espera da missa! Ganhei dela a concha do peregrino. Acessório que não falta mais na mochila da Lu ;) 

A espera para carimbar a credencial. 

Escrevendo à beira do Rio Nive. 

A igreja por dentro e as velas dos peregrinos em SJPP. 

Nós, brasileiros, à escolha da copa perfeita. 

11 comentários:

  1. Oi Lú, está sendo uma delicia acompanhar sua caminhada. Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Oi minha peregrina preferida... adorando ler seu diário. Com certeza dá pra entrar um pouquinho no caminho contigo. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu...adorei te ver.Entrei agora e quero te acompanhar nessa viagem. Bjos e vai com Deus

    ResponderExcluir
  4. Uau.....minha sombra estará estampada ao seu lado durante todo o caminho. A paz te acompanhará, é o religare.....fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu, fiquei tão feliz em ter noticias suas e saber que esta sendo tudo perfeito. Beijão...Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  6. Luw, seu BROG vai ficar show de bola, estou aqui acompanhando tudo....tenho certeza que vai ser uma aventura daquelas, estou aqui na frequência positiva torcendo por vc, agora fiquei com vontade tb....rsrs
    vc faz comigo depois ? ....rsrs

    ResponderExcluir
  7. oiee!!!! que energia boa!!!! estou acompanhando!!! bjsss

    ResponderExcluir
  8. Que maravilha Lu... chegou o grande dia! estarei acompanhando e torcendo que o seu Caminho seja de muita luz e energia!
    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  9. Na emoção do caminho com vc Lu!!! Te acompanhando de perto/longe!! Bjs

    ResponderExcluir
  10. Lu, espero acompanhar todo seu caminho e viajar entre linhas da minha amiga viajera querida beijão ♥

    ResponderExcluir