sexta-feira, 20 de junho de 2014

8ª etapa: Los arcos - Logroño (17/06):

O  dia começou às 4:30 para mim. Resolvi que iria caminhar com o grupo por 28km, até Logroño. Estava já com uma bolha formada e outra por vir, contida por compeed ( uma espécie de adesivo que se usa na Europa para evitar a bolha, quando você nota que ela pode surgir). Dores musculares não tinha, mas  a sola dos pés machucada  dificultava meu caminhar. Amanheceu e nós já estávamos na estrada, apreciando o nascer do sol. 

Após os 10 primeiros quilômetros, meus pés já começaram a sentir que o dia seria difícil. É engraçado como o caminho nos surpreende. Nesse exato momento dois brasileiros cruzaram por mim, pedalando. Pararam e conversamos. Disse a eles da minha vontade de também fazer o caminho de bike. Trocamos nossos nomes de grupo de pedal e por coincidência estava usando o casaco que minhas queridas amigas do PEDAL DAS BELAS me deram para que eu viesse a Santiago e estivesse sempre com elas!!! Pois esse momento foi nosso , "belas" !!! Recebi dos rapazes de SC boas energias e assim prossegui meu caminho, e eles o deles, que é o mesmo, porém mais rápido.

A certo momento precisei parar, mesmo não tendo sombra alguma, pois senti que mais uma bolha havia se formado. Lá fui eu para o procedimento:  passar uma linha através da bolha com uma agulha, e deixá-la lá para ajudar a secar.

Completando 20km, encontrei os dois italianos e a alemã e tivemos um bom descanso. Acho que não falei aqui o nome de todos. São eles Ceasare, Francesco e  Suzi. Após aquele ocorrido há uns dois dias, quando eu achava q não iria conseguir chegar à próxima vila , percebi o quão importante tem sido eles estarem por perto. Além de muito divertido, porque quando estamos cansados, rimos muito de todas as situações e fazemos brincadeiras o tempo todo.

Prosseguimos em direção a Logroño. Francesco e eu estamos bem debilitados por conta de nossas bolhas e tomamos muito tempo para caminhar. Nos últimos 7 km eu lutei o tempo todo para conseguir chegar a algum lugar com sombra onde pudesse parar. Ceasare e Suzi disseram que me viram sofrer para caminhar e que gritavam para mim, mas eu não ouvia. Finalmente, muito próximo à entrada de Logroño encontrei um banco embaixo de árvores. Ali fiquei esperando os demais chegarem. Quando avistei Ceasare e Suzi ,comecei a chorar (acho que por saber que teria apoio). Logo em seguida já estávamos rindo e à espera de Francesco,  que estava muito atrás de nós. Assim que ele chegou, entramos em Logroño e no primeiro hostel que encontramos, ficamos. Para recompensar a caminhada árdua de hoje ( 28km) Ceasare cozinhou um divino risoto e Guta e Nani se juntaram a nós!!!

Amanhã espero que os pés dos peregrinos estejam em  melhores condições!!! Ultreia :)

Nascer do dia e os brasileiros bikers

Nosso jantar especial

O local onde parei para esperar meus amigos e a chegada deles

Pausa para descanso e também para cuidar dos pés

Pelo caminho



Um comentário: