terça-feira, 27 de maio de 2014

O caminho de Santiago de Compostela

Dizem que o caminho começa quando você decide fazê-lo. O meu começou nessa mesma época do ano, em maio de 2010. Há exatos quatro anos o caminho apareceu em minha vida. Durante esse tempo, a vontade variava entre “ir e não ir”. Fui colocando muitas coisas entre o caminho e eu... mestrado, trabalho, viagens... medo, insegurança, desculpas, desculpas e mais desculpas !!!!
Finalmente no finalzinho de 2013 decidi que chegara minha hora de ir.
Vou só agora, mas com a certeza de que estou em meu tempo certo. Nem adiantada, tampouco atrasada.
Hoje tenho o coração e a mente mais abertos, à espera de tudo que eu possa receber. Experiências difíceis, fabulosas, mágicas, pessoas, ensinamentos e desafios. Vou também com Deus mais presente em meu caminho. E isso traz um pouco mais de calma à minha alma. 
Porque o medo, ah o medo... Insiste em existir!




" Every road has a traveller. Every journey has a beginning, a middle, an end. And every adventure offers revelation. Join the discovery... one pack, one rope, one "camino". Infinity experiences. Buen camino"

"Toda estrada tem um viajante. Toda jornada tem um começo, um meio, um fim. E toda aventura proporciona revelação. Junte-se a descoberta... uma mochila, uma corda, um "camino". Experiencias infinitas. Buen camino" (tradução feita por mim)

37 comentários:

  1. Parabéns pelo blog Luti. Estou à espera das postagens. A viagem começa antes mesmo do planejamento, com o sonho, a vontade de viajar, segue com o planejamento, fase q chamo de "viajar na viagem" e efetiva-se com as vivências nos locais visitados. E o fim? Ah! Uma viagem nunca tem fim. Seguirá sempre nas nossas lembranças e servindo de estímulo para as próximas. Assim, gostaria de viajar na sua viagem. Vc me permite? Desde já desejo "buen camino y q lo pases rico". Bjao.

    ResponderExcluir
  2. Lu quero ver todo o caminho percorrido...boa viagem!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar Mari!! Todo o caminho será feito com mt amor! Bjs

      Excluir
  3. Ansiosa, e muuuito feliz, por dividir com você esse lindo momento. Que Deus abençoe seus passos! Love U bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tatiiiii... que bom que me acompanhará em mais uma viagem!!! Obrigada pelo carinho! Love u 2! Bjoo

      Excluir
  4. Que maravilha, Lu! Fico muito feliz em saber que realizará mais uma experiência única em sua vida. ..que seja outra das melhores porque pessoas como você merece sempre melhor :-*...beijinhos aqui te espero Bonita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nadinha minha amiga quase espanhola, obrigada por também me encorajar à fazer o caminho. Toda sua ajuda tem sido mt necessária :) Bjo grande e até loguinho!! Bjs

      Excluir
  5. Querida Lu...amei a ideia...vou estar por aqui a cada passo...beijos e que tenha uma linda viagem e um lindo encontro com seu EU...namastê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pati, obrigada... espero poder passar um pouquinho de tudo que vivenciarei por lá! Namastê !!!

      Excluir
  6. Lindona, para andar 1.000 Km basta o primeiro passo, e tenho certeza que o primeiro passo vc já deu, então lindona vai quente que estou sempre do seu lado para oque vc precisar e dentro do seu coração para te acompanhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fê, obrigada ! Vc estará sempre no meu coração! Bjoooo

      Excluir
  7. Lutiiiiii..... tudo a seu tempo, lembra????? E o tempo chegou.... que seja maravilhosa essa experiência!!!! E o medo? Ah, o medo, ele tem que existir...... mas Deus estará sempre ao seu lado. Bjão e boa viagem!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danoca... obrigada por tudo desde sempre! Vc sempre terá um lugar mt especial em minha vida! Bjão, te amo!

      Excluir
  8. Com certeza será uma bela experiência que iremos compartilhar contigo e com milhares de pessoas....sucesso e lute, lute sempre pelo que deseja. E que esse Caminho, seja o que realmente busca...que Deus te acompanhe. Nós aqui, estamos na sua torcida!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço todo o carinho Marcelo! Obrigada por estar sempre apoiando minhas "aventuras" ! Grande abraço !

      Excluir
  9. Lu querida, belas palavras... você consegue transmitir com singeleza tudo aquilo que seu coração manda... escrita simples e cheia de amor.. siga seus instintos e sempre será vitoriosa.. um beijo amiga!

    ResponderExcluir
  10. Lindona, o tema do dia éééé, Ao se deparar com um gigante, repare se oque vc esta vendo, não é apenas a sombra de um anão.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Lu....a viagem já é um sucesso mesmo antes de embarcar!!! A Holiday vai te acompanhar dia-a-dia, e curtir todos os seus momentos! Um sonho que irá realizar pra você com certeza será surpreendentemente feliz!!! Boa viagem, aproveite muito!! beijossss >>Naty, Thalita e Ana ( Holiday team)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada equipe Holiday e em especial à Nati... amiga, housemate e minha agente de viagens !!!! Aí está mais uma viagem que vcs me ajudam a organizar com carinho e paciência !!! Vamos que vamos !!! Bjos

      Excluir
  12. Lutiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!! Eu estou muiiiiito orgulhosa de vc!!! Desejo que essa caminhada te transforme a cada passo! Que Deus te acompanhe, e saiba que apesar de saber que vou sentir muitas saudades suas, eu estou muito feliz por você estar realizando um sonho!!! Vc é especial, uma amiga de muita luz, e sabe disso!! Te levo no meu coração sempre, e pode apostar que em pensamento, estarei na sua mochila!!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baggiooooo !!! Estará em minha mochila e coração! Beijo grande e obrigada pela amizade (de maternidade, rsrsrsrs)

      Excluir
  13. Ótima ideia do blog Luti! Estarei acompanhando o seu dia-a-dia.
    Que Santiago te dê luz e muita energia para a realização deste sonho.
    Buen Camino!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kerjean obrigada por compartilhar sua experiência em seu blog e ainda pela ajuda quanto as dúvidas que surgem de última hora! Tudo tem sido muito útil! Abraços...

      Excluir
  14. Lu esta lindo o blog,te desejo uma boa sorte durante a viagem que esse sonho seja realizado com muito aprendizado e sabedoria pois estarei aqui dia-dia te acompanhando e aprendendo um poco mais.Uma boa sorte!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taina, agradeço as palavras e todo o carinho e cuidado que vc tem comigo e com minha família. Com certeza vou para o caminho mt mais tranquila sabendo de seu apoio aqui! Beijos

      Excluir
  15. Boa sorte Lu!
    Espero que essa viagem supere suas melhores expectativas!
    Beijos da Camis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camis, gracias !!!! Vamos que vamos para mais uma viagem né ;) Bjão

      Excluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Lu, como vc sabe, eu já fiz três viagens de bike, e sei como não é fácil tomar a decisão mais importante de uma viagem desse tipo que é SAIR DE CASA E FECHAR A PORTA ......admiro muito a sua coragem e sua auto confiança....pode ter certeza que vc vai ser compensada por essa sua atitude de atitude.....o prazer e a sensação de liberdade e superação que uma viagem dessas nos proporciona, é para poucos...muitos querem, mais poucos fazem ........hihihihih

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente não é fácil deixar várias coisas para trás, vc bem sabe. Porém é bem isso que vc falou, a sensação de liberdade e superação são indescritíveis... o duro é voltar para a realidade do dia a dia após as férias né rsrsrsrsrsrs Bjs Fê

      Excluir
  18. bom caminho Lu, que Deus a acompanhe e Nossa Senhora, interceda em todo seu caminho, coragem menina, Deus é Contigo, com fé em Deus e persistência na caminhada sempre, felicidades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Gusto, estou indo acompanhada Dele sim, com toda certeza. Obrigada :)

      Excluir
  19. Ultreia, desde Venezuela deseo que tengas un camino hermoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracias Luis Medina!!! Sera un camino espléndido :)

      Excluir