sábado, 12 de julho de 2014

Etapas 27 e 28: Ponferrada - Villafranca del Bierzo - O Cebreiro (08 e 09/07)

Sair de Ponferrada com a bateria carregada, depois de receber tanto carinho e atenção foi fundamental, porque durante essas duas etapas (27 e 28) caminhei aproximadamente 52km, sendo que no segundo dia, para chegar ao Cebreiro enfrentamos muita subida, pois chegamos a mais de 1.000m de altitude.
Todos falam muito sobre O Cebreiro, dizendo ser o lugar mais bonito do caminho, que é supermístico,  superespecial. Pois digo, a subida é superpuxada, mas não impossível. O caminho é lindo, mas não mais bonito que a subida aos Pirineus. Tenho que confirmar que foi o pôr do sol mais bonito que vi até agora, porém foi também o lugar mais frio no qual dormi rsrsrsrsrs O Cebreiro é um lugar com construções celtas e talvez por isso seja tão místico. É ainda o portal de entrada da Galícia.
O percurso todo vale a pena sim, mas subi com ótimas companhias, que tornaram o trajeto ainda mais  especial. Até certo ponto tive a companhia de Eva, uma espanhola de muito bom humor, que acabou de começar seu caminho em Ponferrada. Em outra parte tive ao meu lado Caterina, animadíssima "conversadora" da República Theca. Meu dia variou entre o espanhol e o inglês. Alguns dias passo sem encontrar brasileiros e a única forma de comunicação em português é através da internet ou com os textos.
Foi muito engraçado chegar ao Cebreiro ,pois não nos demos conta quando já estávamos lá. Não havia placas informando, e perguntei a um casal, que avistei logo na entrada, onde estávamos. Eles tampouco sabiam... Acho que, assim como eu, também estavam anestesiados com a energia do lugar !!!! Ultreia ;)

Saindo de Ponferrada

 Subindo O Cebreiro (entrando na Galícia)

O Cebreiro

Villafranca del Bierzo







Nenhum comentário:

Postar um comentário