quinta-feira, 3 de julho de 2014

Etapa 18 Villalcazár de Sirga - Calzadilla de la Cueza (27/06)


Ainda ontem o hospitaleiro de Villacazár havia me avisado para preparar muita água, pois eu encontraria logo à frente um trecho longo, de 17km com muito sol, sem vilas ou fontes para se reabastecer de água. Imaginem uma estrada longa, onde a paisagem é praticamente sempre a mesma, sem mudanças, sem novidades. Foi isso que encontrei. Um trecho  similar a muitos momentos de nossas vidas. Monótono, sem muitas novidades.

Faz alguns dias que o caminho vem me preparando para enfrentar esses 17km de mesmice, pois desde que saí de Burgos o percurso tem sido difícil, por sua monotonia.

Não foi fácil passar essas horas intermináveis caminhando, mas o fiz. E decidi que faria com muito bom humor. Coloquei  o melhor som e me pus a cantar. Nessas horas me preocupo em verificar se há alguém vindo atrás ou na frente, para não atrapalhar a passagem de ninguém rsrsrsrsrs . Fiquei muito feliz em chegar a Calzadilla e me deparar com um albergue com piscina. O melhor de tudo foi descobrir depois de algum tempo que a moça que me recebeu, a Tais, é peregrina e está nesse hostel como voluntária, devolvendo às pessoas um pouco do que o caminho deu a ela. Ultreia :)

As paisagens se repetem durante o dia inteiro

Pôr-do-sol visto do albergue, com direito à piscina e recepção brasileira, mais que especial da Tais


Um comentário: