segunda-feira, 7 de julho de 2014

Etapa 23: Hospital de Órbigo - Astorga (03/07)

Retomei meu caminho, com vontade de ficar mais um dia no Albergue Verde, mas sei que mais lugares legais podem estar à frente, então é melhor seguir adiante.
Estou com quatro bolhas novas, que adquiri anteontem, o dia em que me perdi. Duas são no calcanhar e já para colocar meu coturno senti muita dor. Para caminhar também doeu bastante e não consegui seguir mais que 13 km, parando dessa forma em Astorga. Depois de me alojar no Albergue Municipal e organizar as coisas, fui dar uma voltinha na cidade. Curta, também, porque meus pés reclamaram!!!

Durante meu jantar encontrei o casal de mexicanos, Juanita e Asturo, que sempre encontro e com quem converso pelo caminho e nos vilarejos. Eles me contaram do Museu Romano que há aqui. Porém as visitas ocorrem  somente das 11h às 17h. Resolvi que amanhã ficarei em Astorga pela manhã, para conhecer melhor a cidade, que possui ainda uma construção de Gaudí. Assim, às 11h visitarei o Museu Romano, e começarei minha caminhada à tarde. Ultreia :) 

A paisagem, devagarinho, vai mudando

Astorga, vista de longe e sua praça principal

Pessoas queridas, no caminho




3 comentários: