domingo, 13 de julho de 2014

Etapa 30: Samos - Barbadelo (11/07)

Tenho que discordar de quem acha a parte mais bonita do caminho os Pirineus ou O Cebreiro. Para mim, a parte entre Samos e Sarria é sem dúvida a mais linda de todas e estou feliz por ter optado por essa rota. Muitas pessoas preferem a outra, que percorre quase 10 km a menos. Mas  quem gosta de natureza, não pode perder esse trecho.
Hoje passei por Sarria, ponto de partida de muitos peregrinos, pois a cidade se encontra a aproximadamente 100km de Santiago, e para se obter a compostelita ( acho que é esse o nome do "certificado" que se recebe ao chegar ao final do caminho), deve-se percorrer pelo menos 100km a pé e ainda, ter dois selos por dia na credencial. Agora o caminho está lotado de peregrinos. É legal,  você tem a oportunidade de conversar com muitas pessoas diferentes, mas é chato porque por muitas vezes não há a mesma tranquilidade enquanto se caminha.
Em Sarria, aproveitei para comprar minha passagem para chegar a Madrid daqui a uns dias e voltar ao Brasil.Também encontrei  Caterine e conheci o italiano Leonardo. A partir dai começamos a caminhar juntos e, após 4 km, eles resolveram parar, ela atraída por uma piscina e ele porque estava cansado. Eu preferi continuar e logo encontrei um cachorro e me sentei para brincar com ele. Enquanto isso comecei a pensar na piscina, no calor que fazia e comecei a me questionar  por que iria "correr" hoje se poderia aproveitar o albergue com piscina e a companhia agradável das pessoas que ali ficaram. Terminei de brincar com o cachorro e voltei.
Claro que a vontade de terminar logo o caminho permanece muito forte, mas foi bom eu parar para pensar que Santiago de Compostela continua no mesmo lugar e que o momento de prazer e descanso que tive nessa tarde, com as pessoas e o espaço que havia encontrado, eram únicos e não esperariam por mim mais adiante! Ultreia :) 

Ah a Galícia!

As paisagens daqui

Para minha alegria



Um comentário: