sábado, 12 de julho de 2014

Etapa 29: O Cebreiro - Samos 10/07

O dia amanheceu lindo em cima da montanha. Tanto que deixei  O Cebreiro só depois das 8:30, com muito frio e um pouco de vontade de ficar, o que se mistura à ansiedade de chegar a Santiago, estando a pouquíssimos dias de terminar minha peregrinação.
Resolvi que andaria bastantinho hoje, para fazer um trajeto alternativo (com muito cuidado para não me perder) e chegar a Samos, onde está um dos monastérios mais antigos da Europa. Depois de mais de 30 km caminhando, ao fim do dia cheguei a Samos, na companhia de Caterina, novamente. Consegui meu lugar no albergue paroquial, que fica na parte de trás do monastério, com tempo para uma visita a seu interior. Logo após, assisti a uma parte do canto que eles fazem antes da missa. Atualmente vivem 15 monges nesse monastério e tive a oportunidade de conversar com um deles. Minha noite terminou com uma boa conversa com os hospitaleiros do albergue e já ficou combinado um café com um deles, o Roberto, em Madrid, quando estiver voltando para o Brasil. Ultreia :)




Obs. Tia Anna, estou sabendo que a senhora está lendo meu blog. Fico muito feliz e não se preocupe com minhas bolhas. São só bolhas, que logo saram.


Saindo pela manhã de O Cebreiro

Pelo caminho


Samus


Um comentário: